.>
6º ano no Petar

Os estudos do meio começam sempre antes das viagens… quando pegam a estrada, os alunos já pesquisaram sobre o local para onde vão. É assim que tudo começa. Depois, vem a viagem, os destinos variados, os novos conhecimentos.

Essas saídas a campo oferecem oportunidades únicas para que se transforme saber teórico em vivência e, daí, em novos conhecimentos que por sua vez vão se reencontrar com a teoria, frutificando em saberes novos, num moto-contínuo. Quando, aliado a isso, há prazer, cumplicidades, brincadeiras, exercício da vida em comunidade, solidariedade e uso de habilidades normalmente pouco exigidas em sala, entre outros, encontra-se aí um poderoso instrumento para a formação integral de alunos. A vivência, além disso, permite que todos se relacionem mais profundamente e possam descobrir outras habilidades e talentos em si e nos amigos e professores.

Todo o grupo é sempre acompanhado por professores do Colégio e monitores, que planejam e orientam as atividades e dinâmicas de estudo durante a viagem. Todos os monitores têm formação, especialização ou interesse especial sobre os temas de cada Estudo de Meio.

Cidades históricas mineiras, Chapada dos Veadeiros, Cananeia, Paraty e as Cavernas do Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), são alguns dos destinos possíveis de viagem.

Veja algumas viagens:
Viagem a Cananéia e Ilha do Cardoso - 7º ano, maio de 2017

fechar