.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob EF2, Ítaca, meio ambiente
CONTEÚDO PARCIALMENTE RESTRITO
FAÇA LOGIN

Como parte de um amplo projeto de conscientização sobre a importância da preservação da fauna da mata atlântica, que envolve as disciplinas de Ciências, Arte, Linguagens Audiovisuais, Português e Geografia, nossos alunos visitaram, no último dia 3/9, o Zoo de São Bernardo do Campo, que atua especificamente no cuidado com esses animais. Animais resgatados de contrabando e acidentados também são cuidados e hospedados neste zoo.

+57
postado sob EF2, meio ambiente
CONTEÚDO PARCIALMENTE RESTRITO
FAÇA LOGIN

Nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2018, os alunos do 8º ano estiveram em viagem de estudo do meio no Parque Nacional do Itatiaia.

O eixo principal da viagem está no estudo da ecologia e na conscientização para a importância da conservação das riquezas naturais. A montanha coloca o aluno frente a desafios que ele ainda não conheceu em sua vida, mais marcada pelo contato com elementos urbanos, e desperta o companheirismo, a consciência dos seus limites e a importância da experiência como forma de aprendizado. 

O esforço dispendido para chegar ao cume do Morro do Couto, a 2680 m de altitude, proporcionou uma vivência incrível a nossos alunos: respirar o ar da montanha e permitir que o barulho do vento e a paz daquele lugar renovassem suas energias.

+39
CONTEÚDO PARCIALMENTE RESTRITO
FAÇA LOGIN

No sábado, 19/3, foram plantadas no terreno do Ítaca e no canteiro central da avenida, mudas de ipês, manacás da serra, peroba rosa e várias frutíferas de pitanga, jabuticaba, jambo, nêspera, jambolão, guariroba, romã, lichia, ...

Agradecemos aos pais, mães, alunas, alunos que doaram mudas para o colégio e/ou aqui estiveram plantando essas mudas que se tornarão árvores e preencherão o vazio deixado pelas que tivemos de cortar – por cuidados e orientação profissional.

Agradecimento especial ao Sr. Osni, avô de uma de nossas alunas, que nos doou o ipê branco e a peroba rosa (entre outras) e que contou para todos os presentes a história de algumas mudas. Também agradecemos ao Webster Santos  (pai de alunos nossos) e ao Paulo Neto, pela linda música, durante a “festa”!

Disponibilizamos algumas fotos para um “guardado-querido-de-memória”.

Equipe do Ítaca

+19
fechar