.>

EDUCADORES 

O corpo docente do Ítaca é composto por profissionais que gostam do que fazem e, por isso mesmo, preparam-se continuamente para o desenvolvimento do trabalho educativo, sempre interessados em aprofundar suas competências. Um claro sinal disso é serem educadores que conhecem a importância de estudos contínuos, na academia ou fora dela — na sua grande maioria, inclusive, possuem títulos de mestrado e doutorado ou estão em vias de obtê-los.

Outra marca de sua atuação é a capacidade de interagir verdadeiramente como um grupo, possibilitando o diálogo entre as disciplinas e, ao mesmo tempo, conferindo coesão e estabilidade à equipe ao longo dos anos. Além disso, pesquisadores e profissionais especializados que não fazem parte do corpo docente regular são convidados a atuar com frequência na condução de cursos temporários ou projetos específicos, trazendo importantes contribuições para a vivência dos alunos e dos professores. 

SUPORTE E ADMINISTRAÇÃO 

Incluem-se na mesma dinâmica de trabalho os profissionais do Ítaca não diretamente ligados ao ensino (áreas de suporte, limpeza, administração e outras), pois têm em comum a identificação pessoal com o programa educativo do colégio. Todos conhecem os alunos, os espaços e a importância do desenvolvimento de cada atividade pedagógica proposta pela equipe de educadores.

fechar
Texto