Exposição com atividades interativas de matemática no IME-USP — ôba!!!

De 12 de novembro a 12 de dezembro, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP promove a Exposição de Matemática. A mostra acontece no saguão de entrada do Prédio da Reitoria da USP, com exposição interativa de objetos matemáticos.

Serão duas exposições simultâneas: a “Matemateca”, organizada por professores do IME, e a “Porquoi les Mathématiques?”, que já foi apresentada em vários países e será trazida a São Paulo pela primeira vez.

Este evento marca o início de uma colaboração entre a Matemateca do IME e a Maison des Mathématiques et de l’Informatique de Lyon, e integra a segunda edição do International Research Workshop São Paulo-Lyon, organizado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) da USP.

A exposição é gratuita e aberta ao público, que pode frequentar o local das 9 às 18 horas. Há datas disponíveis para agendamento de visitas escolares pelo telefone (11) 3091-617 0u pelo email ccex@ime.usp.br. Não haverá exposição nos dias 20 e 21 de novembro.

Veja mais
http://www.eventos.usp.br/?events=ime-organiza-exposicao-interativa-de-matematica#sthash.7TTAPISv.dpuf