.>
+1

A filosofia de ensino do Ítaca preza pela autonomia na busca pelo conhecimento e a reflexão e atuação sobre a realidade em que o aluno está inserido. Essa filosofia é também o cerne do curso de inglês da escola.

Nossa sala de línguas proporciona ao aluno a oportunidade de inserir-se na cultura inglesa, oferecendo tecnologia e ambiente que estimulam a autonomia no aprendizado, assim como o uso real da língua. Com a lousa digital, conseguimos criar um ambiente de aprendizado mais dinâmico, mais focado na oralidade e na realidade da língua. Damos aos alunos uma variedade de ferramentas para que continuem o seu aprendizado fora da sala de aula, apresentando a eles aplicativos, atividades, sites, canais de vídeos, podcasts, que são ao mesmo tempo interessantes, lúdicos, culturais, e que fazem parte de sua realidade.

 

Mas sabemos que tecnologia não é tudo. Por isso a sala de línguas foi pensada para também proporcionar um espaço favorável ao aprendizado. Aqui o aluno tem acesso livre a livros, jogos, revistas em quadrinho, etc. A sala também foi pensada para dar ao professor flexibilidade. Alunos, carteiras, e mesas estão sempre em movimento para permitir trabalhos em grupos, tempo de reflexão, jogos, música, apresentações, ou seja, uma gama incontável de possibilidades de aprendizado.

 

A importância desse método de ensino pode ser vista claramente no desenvolvimento que os alunos apresentam na língua. 100% de nossos alunos que prestam o exame de FCE recebem a certificação. E não apenas isso, a maioria recebe a certificação com nota máxima. Este é apenas um exemplo da fluência dos nossos alunos. Eles ganham um entendimento da língua que possibilita a eles o acesso a uma infinidade de recursos que os ajudarão a atuar em seu mundo. Acesso a pesquisas, viagens, culturas, reflexões, e, também importante, divertimento.

Ou seja, a formação de cidadãos com autonomia para a busca de conhecimentos e com capacidade de refletir sobre a realidade e de nela atuar.

fechar