.>
NOTÍCIAS
O QUÊ
assunto
QUANDO
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob 2020, arte, exposição

Saída Livre de História da Arte (com o professor Renato Izabela e alunos do 3º EM) é já tradicional no Ítaca e ocorreu no último sábado, dia 7: um roteiro de Arte Contemporânea, Arte Popular, e Arte Pública que propõe a aproximação com o conteúdo de História da Arte do Ensino Médio do Colégio e sintetiza de forma experimental o que foi apresentado nesse curso formal em sala.

 As sequências das visitações (ver roteiro abaixo) tornaram possível, também, a aproximação com artistas da cena atual da Arte Pública ou Arte Urbana (grafite), o que permitiu a contextualização dos trabalhos vistos, por exemplo, nos becos da Vila Madalena.

Essa experiência também faz sentido no aprimoramento do vínculo professor-aluno e certamente facilita o conhecimento, em situações próximas da ludicidade, tornando o aprendizado mais atraente.

Roteiro

 

1) Exposição Murakami por Murakami (Instituto Tomie Ohtake)

2) Mariana Palma, Exposição Lumina (Instituto Tomie Ohtake)

3) Exposição Lindo Sonho Delirante (Galeria Estação)

4) Lanche/Almoço em estabelecimento da região 

5) Ateliê do artista Prozac (grafiteiro)

6) Beco do Batman (Arte Pública)

7) Oficina de Agosto (Arte Popular de Minas Gerais)

 

 

+9
postado sob 2020, EF2, esporte

Felipe dos Santos Oliveira é aluno do 8° ano e joga futsal desde os 8 anos pela equipe de Taboão da Serra – Tabuca Jr.

No ano passado, ele participou de seu primeiro campeonato estadual, e seu time ficou em 1º lugar na série prata da 1ª divisão, categoria sub-14. Antes disso, eles foram campeões da Copa Lausane, um torneio de pré-temporada. Felipe marcou 10 gols no campeonato, ficando em 6º lugar na artilharia. 

Em dezembro, eles participaram da Copa do Brasil, conquistando também o primeiro lugar na categoria sub-15. Foram 7 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Dos 17 gols do seu time, 4 foram dele, sendo 2 na final contra a forte equipe do Comercial de Lorena, ganhando por 5x0 e garantindo o título.

Felipe estuda no Ítaca desde 2012 e sempre praticou muitos tipos de esportes, sendo seus preferidos o futebol e a capoeira, que pratica desde os 4 anos de idade.                                            

Nas palavras de Felipe, “a Copa do Brasil foi a minha maior conquista no esporte, e a sensação de ter participado de um campeonato desse porte é inexplicável”.

Parabéns pelos títulos, Felipe!! Esperamos que o esporte siga forte em sua vida!

fechar