.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob 2022, artes, EF1
+23

Inspirados pelos padrões simétricos presentes na arte de algumas etnias indígenas brasileiras, os quintos anos construíram mandalas usando elementos da natureza. Buscaram pelos espaços da escola materiais como pedras, flores, folhas, gravetos e frutinhas. Aceitaram o desafio de criá-las em grupo, exercitando assim, além do conceitos geométrico, a habilidade de trabalhar em equipe, ouvindo e valorizando as idéias dos colegas.

postado sob 2022, artes, EF1

Alicja Brodowicz é uma fotógrafa polonesa que se notabiliza por suas imagens em preto e branco. No projeto “Visual exercises” ("exercícios visuais”, em tradução livre), a artista combina elementos da natureza com os do corpo humano.

Tendo sua obra como referência, as crianças do segundo ano, na aula de artes, passearam pelos espaços da escola buscando semelhanças entre as linhas nos desenhos da natureza e o corpo humano. Esses são os registros de algumas de suas descobertas.

Referências:
http://alicjabrodowicz.com

+16
postado sob 2021, artes, EF1, literatura
+5

Temos o prazer de apresentar a vocês a voz, através da palavra e do desenho dos alunos e alunas do segundo ano do EF1 2021, por meio de um livro do qual são autores. 

Um dicionário ilustrado que traz registrado o olhar sobre o mundo nascido em experiências vividas pelas crianças, que fazem da palavra seu brinquedo e artifício a iluminar conquistas. 

Saudade, Lapso, Amor e Persistência foram algumas das palavras escolhidas para nomear o mundo grande vivido por esses escritores do segundo ano.   

Vale cada letra dessa visita!

Acesse o livrinho AQUI e tenha uma boa leitura!

 

postado sob 2021, artes, EF1

“A NATUREZA TRAZ EM SI DESAFIOS FÍSICOS E ESTÉTICOS QUE MOBILIZAM A CRIANÇA A SE AVENTURAR.” 
(Stela Barbieri)

Dando continuidade ao processo de explorar o desenho em suas mais diversas possibilidades, as alunas e alunos do segundo ano do EF1, foram convidados a procurar pela escola elementos da natureza que já estivessem caídos no chão, a fim de criarem uma composição plástica. Estes são os registros dessa pesquisa inicial.

+22
postado sob 2019, artes, EF2
+34
postado sob artes, EF1, Ítaca
+29
postado sob artes, EF1

Desenvolver o senso estético e criativo, envolver os alunos em novas propostas, como a de trabalhar com sustentabilidade através da arte; exercitar e aprimorar técnicas, como grafite, fotografia, pintura, desenho e escultura, considerando seu contexto social, tem sido alguns dos objetivos do estudo da matéria de Educação Artística.

Alguns desses trabalhos foram expostos em nossa mostra de Artes, no mês de novembro de 2017. Veja as fotos nesta galeria.

 

1º e 2º EF - escultura
1º e 2º EF - escultura
1º e 2º EF - escultura
1º e 2º EF - escultura
+34
fechar