.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob EF1, EF2, EM, evento

No sábado, 23, aconteceu a já tradicional festa junina do Ítaca!

Uma festa feita pela equipe da escola, com participação de pais e alunos
A ideia é que a tradição junina seja mantida e, também, haja um encontro das famílias.

Quadrilhas bem ensaidas, cantadas e dançadas por alunos de todas as idades, sob a iluminação de lanternas artesanais (a grande maioria) feitas na escola deram um encanto especial  à festa.

Comidinhas, doces e bebidas típicas – nas barracas especialmente montadas para a festa – preencheram, com alegria, todo o terreno da escola. Houve também música ao vivo, com sanfoneiro e grupo, tocando as músicas tradicionais das festas de São João.

E, mantendo o princípio da solidariedade, quem foi à festa foi convidado a fazer uma doação, depositando as fichinhas que sobraram (compradas e não utilizadas nas barraquinhas de comidas e jogoa) em uma urna na saída da festa.Essas fichinhas foram reconvertidas em dinheiro e doadas aos Médicos sem Fronteiras.

Agradecemos a todas as famílias que aqui estiveram e, também, aos ex-alunos que são e serão sempre convidados.

Abraços juninos a todos!
Equipe do Ítaca

As fotos espelham o que foi essa linda festa!!!
VEJAM AS GALERIAS COMPLETAS, NOS LINKS:
Galeria 1
Galeria 2
Galeria 3

+4
postado sob EF1, esporte, Ítaca
Beisebol Itaca 1
Beisebol Itaca 3
Beisebol Itaca 2
Beisebol Itaca 2

Lucas Takahashi Uru, aluno do 4º EF1,  foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol 2018, categoria pré-infantil (8 a 10 anos).
A seleção participará do XXIII Campeonato Pan-Americano na Nicarágua. 

Lucas iniciou a brincadeira no beisebol aos 7 anos e não parou mais, tamanha a paixão que o envolveu (e aos pais também) neste esporte. 

Seu time Cooper Clube foi campeão da Taça Brasil 2017 e sagrou-se vice campeão na Taça Brasil 2018. Lucas foi premiado como 3º melhor rebatedor e arremessador destaque do torneio deste ano.

O beisebol, por ser um esporte coletivo completo, estimula muito o espírito de equipe, companheirismo, disciplina, organização, agilidade, coordenação, raciocínio rápido, etc... Além de ser agradável por ser praticado ao ar livre e em áreas verdes, estimula também a integração familiar.

Parabéns, Lucas!

Caetano, aluno da 5ª ano EF1, do Ítaca, resolveu escrever uma redação pra apresentar na aula de Ciências, para alertar os amigos sobre a questão do uso do plástico e os danos ao meio ambiente. A inspiração surgiu quando conheceu mais a fundo o projeto Último Canudo, apresentado a ele e ao irmão João, aluno do 7º ano, pela sua tia, assessora de vereador que luta por causas ambientais. 

Ele resolveu ampliar o diálogo e impactar mais pessoas (os amigos) com suas palavras. Mas a redação acabou também nas mãos da coordenadora do projeto em São Paulo, que convidou ele e seu irmão a participarem de um vídeo sobre o tema.

O resultado abriu uma audiência pública sobre o consumo de plástico na cidade de são Paulo. Assista ao vídeo e abrace, você também, esta causa! 

Veja outos links sobre o assunto:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/06/09/Por-que-o-uso-de-canudos-está-se-tornando-um-problema-global
http://thegreenestpost.com/iniciativas-internacionais-tentam-mudar-o-grande-problema-dos-canudos-de-plastico/
https://www.akatu.org.br/noticia/california-pretende-proibir-oferta-de-canudos-de-plastico-em-restaurantes/

fechar