.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui

Em abril, os alunos do 6º ano exploraram o centro da cidade de São Paulo e visitaram o cemitério, onde puderam ver túmulos de figuras célebres da cultura brasileira, como Monteiro Lobato e Marquesa dos Santos, além de conhecer obras de arte, como as esculturas de Victor Brecheret, que pontuam alguns túmulos de ilustres famílias paulistanas.

Os alunos também fotografaram, exercitando seu olhar e revelando particularidades de cada um.

Em abril, os alunos do 6º ano exploraram o centro da cidade de São Paulo e visitaram o cemitério, onde puderam ver túmulos de figuras célebres da cultura brasileira, como Monteiro Lobato, além de conhecer obras de arte, como as esculturas de Victor Brecheret, que pontuam alguns túmulos de ilustres famílias paulistanas.

Os alunos também fotografaram e suas fotografias revelam particularidades do olhar particular de cada um.

Veja nas galerias:
- Saída do 6º A 
- Saída do 6º B
- Seleção de fotografias dos alunos do 6º A
​- Seleção de fotografias dos alunos do 6º B

+2
postado sob EF1, EF2, EM, evento

No sábado, 23, aconteceu a já tradicional festa junina do Ítaca!

Uma festa feita pela equipe da escola, com participação de pais e alunos
A ideia é que a tradição junina seja mantida e, também, haja um encontro das famílias.

Quadrilhas bem ensaidas, cantadas e dançadas por alunos de todas as idades, sob a iluminação de lanternas artesanais (a grande maioria) feitas na escola deram um encanto especial  à festa.

Comidinhas, doces e bebidas típicas – nas barracas especialmente montadas para a festa – preencheram, com alegria, todo o terreno da escola. Houve também música ao vivo, com sanfoneiro e grupo, tocando as músicas tradicionais das festas de São João.

E, mantendo o princípio da solidariedade, quem foi à festa foi convidado a fazer uma doação, depositando as fichinhas que sobraram (compradas e não utilizadas nas barraquinhas de comidas e jogoa) em uma urna na saída da festa.Essas fichinhas foram reconvertidas em dinheiro e doadas aos Médicos sem Fronteiras.

Agradecemos a todas as famílias que aqui estiveram e, também, aos ex-alunos que são e serão sempre convidados.

Abraços juninos a todos!
Equipe do Ítaca

As fotos espelham o que foi essa linda festa!!!
VEJAM AS GALERIAS COMPLETAS, NOS LINKS:
Galeria 1
Galeria 2
Galeria 3

+4
postado sob EF1, esporte, Ítaca
Beisebol Itaca 1
Beisebol Itaca 3
Beisebol Itaca 2
Beisebol Itaca 2

Lucas Takahashi Uru, aluno do 4º EF1,  foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol 2018, categoria pré-infantil (8 a 10 anos).
A seleção participará do XXIII Campeonato Pan-Americano na Nicarágua. 

Lucas iniciou a brincadeira no beisebol aos 7 anos e não parou mais, tamanha a paixão que o envolveu (e aos pais também) neste esporte. 

Seu time Cooper Clube foi campeão da Taça Brasil 2017 e sagrou-se vice campeão na Taça Brasil 2018. Lucas foi premiado como 3º melhor rebatedor e arremessador destaque do torneio deste ano.

O beisebol, por ser um esporte coletivo completo, estimula muito o espírito de equipe, companheirismo, disciplina, organização, agilidade, coordenação, raciocínio rápido, etc... Além de ser agradável por ser praticado ao ar livre e em áreas verdes, estimula também a integração familiar.

Parabéns, Lucas!

fechar