3º ‘Festival de Direitos Humanos’ tem programação extensa e gratuita

Entre os dias 6 e 13 de dezembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo realiza o 3º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, que conta com mais de 40 atrações entre shows, teatro, exibições de filmes, rodas de conversas, oficinas e intervenções urbanas.

Celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10/12, e promovendo novas formas de ocupação do espaço público, música, oficinas, exposições e debates, além de prêmios, lançamentos, prestação de serviços e intervenções urbanas, que promovem novas formas de ocupação do espaço público.
Nos oito dias de programação, a população que vive em São Paulo é convidada a dialogar sobre participação social, cidadania, educação, juventude, violência, imigração, memória e outros temas importantes para a promoção de uma cidade mais humana, democrática e diversa.

A abertura oficial do 3º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas acontece no dia 06 de dezembro, às 15h, no Minhocão, com uma inédita partida de futebol entre refugiados e pessoas em situação de rua, seguida pela discotecagem dos DJs DanDan (Criolo/Rinha dos MCs), Marco (Céu/Sintonia) e Nyack (Emicida), finalizando com a estreia do filme “Aconteceu Bem Aqui”, do diretor Camilo Tavares, que retrata, em cinco curtas, lugares da cidade de São Paulo simbólicos na luta pela preservação da democracia e dos direitos humanos.
No dia 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, haverá a entrega do 3º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos para escolas, alunos e professores da rede pública municipal e do Prêmio de Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns, que este ano será concedido à deputada federal Luiza Erundina. O prêmio de Educação em Direitos Humanos seleciona projetos que incentivam e fortalecem iniciativas valiosas de afirmação da cultura de direitos humanos dentro das escolas municipais, enquanto o Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns homenageia uma personalidade brasileira reconhecida pela promoção e defesa dos direitos humanos.

No encerramento da programação, dia 13, a partir das 17h, haverá o show “Cidadania nas Ruas” recebe Criolo, Ney Matogrosso, Elza Soares, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha para apresentação na área externa do Auditório do Ibirapuera.

Veja a programação completa:
http://festivaldireitoshumanos.prefeitura.sp.gov.br

Referências:
http://festivaldireitoshumanos.prefeitura.sp.gov.br/na-midia/
http://www.elguialatino.com.br/site/2015/11/o-3o-festival-de-direitos-humanos-esta-nas-ruas-de-06-a-13-de-dezembro-com-entrada-gratuita/
https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/3o-festival-de-direitos-humanos-tem-programacao-extensa-e-gratuita/