.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob 2022, cultura, EF2
+5

No início do 7⁰ ano, nossos alunos e alunas se perguntam o que sabem sobre o continente africano e depois comparam o que disseram com diferentes fontes de informação: jornais internacionais, filmes, conteúdo de livros, entre outros. De acordo com essa pesquisa, a África é apenas um continente de  miséria, fome, tragédias, conflitos, grandes mamíferos e safaris. 

Essa investigação trouxe uma grave descoberta: carregamos e perpetuamos uma história estereotipada da África que pouco diz sobre esse continente, minimizando a existência de interesses profundos e diversificados sobre esse imenso território, berço de nossa espécie. 

Pouco sabemos sobre as culturas, as histórias e os modos de vida dos mais de 50 países africanos e temos muitas heranças e presenças da África em nosso cotidiano.  

Chocados com tal descoberta, os 7°s anos de 2022 se envolveram em uma intensa pesquisa sobre alguns desses países, com o objetivo de romper com esse circuito de informações estereotipadas. Se você também quer quebrar as histórias únicas, como denuncia a escritora Chimamanda Ngozi Adichie em seu TEDx "Os perigos da história única", veja os trabalhos desses alunos, AQUI.

fechar