Carnaval de rua em SP

O Carnaval de rua de São Paulo, em 2016, oferece extensa programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC): entre os dias 6 e 9 de fevereiro, cinco palcos distribuídos pela cidade apresentam shows musicais com artistas e bandas residentes e convidados (como o Batida DJ Set, de Portugal) além dos próprios blocos de rua.

No Carnaval do ano passado, a SMC promoveu o Baile da Batata. A ideia foi um sucesso e este ano foi replicada, com a ampliação dos palcos com shows em todas as regiões da cidade: Pirituba (zona norte), M’Boi Mirim (zona sul), Itaquera (zona leste) e Vale do Anhangabaú (centro), além do seu local original, o Largo da Batata, em Pinheiros.

No Largo da Batata, o grupo feminino Orquídeas do Brasil – nome dado por Itamar Assumpção à banda que o acompanhava no início dos anos 1990– e a cantora Anelis Assumpção, filha de Itamar, são os mestres de cerimônia e apresentam um show com músicas típicas de Carnaval. Em cada dia do feriado, revezam-se diversos artistas no local, assim como blocos carnavalescos, que também se apresentam para animar a festa.

No Vale do Anhangabaú (região central) , a programação do feriado terá uma abertura especial, dia 6, por meio de um intercâmbio inédito com o Festival Rec-Beat, que existe há mais de vinte anos e consolidou-se como um dos mais importantes festivais independentes do Brasil, promovido regularmente durante o feriado de Carnaval, no Recife.

No domingo, o palco Anhangabaú será encerrado com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que convida o cantor Samuel Rosa, do grupo Skank, para uma participação..

O palco Taipas, zona Norte de São Paulo, terá como banda residente Os Opalas, que convidam artistas como Paula Lima, Bebeto, Nereu e Sandra de Sá. A abertura é sempre com um bloco convidado.

O palco Itaquera, na zona Leste, terá a banda Glória como residente no sábado, domingo e terça-feira, recebendo convidados como Elza Soares (dia 6),  Pepeu Gomes (dia 7) e Otto (dia 9).

Em M’Boi Mirim, zona Sul, a banda Sandália de Prata, que há 10 anos transita com qualidade pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap, comanda o encerramento, no sábado, domingo e terça-feira, também sempre recebendo um convidado.

No sábado, a Casa de Cultura da Freguesia do Ó (zona Norte) recebe o Bloco Urubó para um baile de Carnaval.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br