.>
Alguns conteúdos desta seção estão disponíveis apenas para quem estiver logado.
Caso tenha acesso, faça seu login aqui
postado sob 2022, cinema, EF2

Em 26/03, sábado, realizamos o primeiro Cinema com Professor de 2022. Para o evento, foi escolhida a obra "O menino e o mundo" (de Alê Abreu, 2014), tendo como público-alvo os alunos de 5ºs, 6ºs e 7ºs anos e suas famílias. 

A animação trata da relação de um menino e de seus familiares com as mudanças, ao saírem do campo e passarem a viver na cidade, tendo que lidar com as dificuldades dessa nova realidade. Por meio de uma linguagem lúdica, a obra não apresenta falas e seu desenho é bidimensional, fugindo do modelo apresentado pelas atuais grandes produções cinematográficas. 

Para enriquecer a discussão, o convidado do dia foi Pedro Lima, editor de som da animação. No pós-filme, Pedro se apresentou, falou sobre seu trabalho, sobre o processo de produção do filme e mostrou alguns dos instrumentos que utiliza e utilizou para produzir a sonoplastia da obra. 

Os alunos fizeram perguntas sobre seu processo produtivo e seu trabalho de mixagem de som, e ele apresentou também suas experiências com instrumentos musicais. 

O evento foi muito importante para  a discussão de problemas enfrentados no meio urbano, como a pobreza, a precarização do trabalhador e as dificuldades de acesso aos recursos básicos. Além disso, foi bastante enriquecedora a oportunidade de conversar com um membro da produção, descobrindo elementos dos bastidores e aprendendo um pouco sobre produção de som no cinema. 

Pedro Lima, editor de som
Pedro Lima, editor de som
+4
fechar