PARABÉNS, UNIVERSITÁRIOS DO ÍTACA!

ENSINO MÉDIO: FORMAÇÃO INTEGRAL OU PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR?
Por que não ter ambas?

Terminar o Ensino Médio, passar pela maratona de exames vestibulares e Enem e iniciar uma nova etapa da escolaridade, da vida e da realização dos sonhos… Todos os anos, no Ítaca, vivemos o prazer de partilhar esse percurso com nossas alunas e alunos, cada um a seu tempo e modo, sem perder de vista nossa proposta de formação cultural, acadêmica, crítica, leitora, analítica…

Inclusive em tempos de pandemia, em tempos de viver praticamente 1/3 ou 2/3 do curso em situação de ensino a distância ou híbrido. E agora, José? (com licença de Drummond), como seriam os resultados para os formandos e as formandas, nesse contexto?

Escrevo aqui justamente para contar do prazer de vivenciar a mesma seriedade e o mesmo excelente desempenho das turmas de 2020 e 2021, mesmo com as novas exigências da vida, nesses 2 últimos anos. E escrevo, inclusive, para registrar orgulhosos parabéns aos/às agora universitários/as e, também, àqueles/as que continuam na busca dessa realização (isso virá, meninos e meninas, não tenho um pingo de dúvida!).

Nossos altos índices de ingresso imediato nas universidades sempre giram em torno de 60% (e sem cursinho preparatório, na quase totalidade). Não foi diferente desta vez:  a turma de 2020, com 63% e a turma de 2021, com 68,4%.

Abaixo, os nomes e as carreiras de universitários e universitárias dessas duas últimas turmas (mas todos/as os/as formandos/as e formados/as sintam-se também homenageados/as). E mais: sua formação vai muito além dos exames de ingresso… Parabéns também à nossa equipe docente!!

E o que, além de tudo, também nos agrada sobremaneira: a diversidade de carreiras e a busca por universidades e faculdades de excelência em sua área.

Nossos afetuosos abraços a todos e todas e desejos de que tenham seus sonhos concretizados!

Mercedes Ferreira e equipe do Ítaca