Vivenciando as Ciências 2021

O Vivenciando as Ciências, que acontece desde 2011, é um evento bienal em que são apresentados trabalhos e palestras sobre os mais diversos temas ligados às Ciências da Natureza. Também são organizadas oficinas e vivências, que fazem do “Vivenciando” uma imersão na teoria e na prática científicas. O evento é aberto a todos os nossos alunos – do 1º ano do EF ao 3º ano do EM –  bem como aos pais e mães.

Este ano tivemos um desafio: fazer tudo isso de forma on-line, uma vez que estamos, ainda, em meio a uma pandemia. Apesar de essa situação limitar as nossas trocas presenciais, encontros no corredor, abraços e conversas mais calorosas, conseguimos falar sobre Ciência, no dia 16 de outubro: uma manhã muito enriquecedora e produtiva, na qual construímos conhecimentos, trocamos e aprendemos juntos.

E também foi gratificante que, mesmo on-line, o Vivenciando contou com muita adesão do público, com a participação de pais e alunos. Tivemos, em média, 3 palestras acontecendo ao mesmo tempo, com pais e alunos interessados, fazendo perguntas, participando, aprendendo e ensinando.  Foi um dia para ver, ouvir e fazer Ciência.

Além disso, todos os nossos alunos e alunas também desenvolveram, durante o ano, projetos e experimentos diversos, disponibilizados em um mural, no dia do Vivenciando.

Veja aqui alguns deles abaixo ou faça login para ter acesso todos os trabalhos e palestras desta edição.

1º EF
Folclore

2º EF
Projeto Joaninha

3º EF
As aventuras de Golden Black

8º EF
Ovo na garrafa

9º EF
Pilha de limão

2º EM
Lâmpada incandescente

3º EM
Métodos contraceptivos